quinta-feira, 31 de março de 2011

Relações Públicas? O que é isso?


Por Thiago Lima

Essas são perguntas que não param de ser feitas, refeitas...e por ai vai. Então, imagine comigo: pense em um garoto concluindo o ensino médio, logo surgem dúvidas sobre em qual área escolher um curso de graduação, ou pior, qual curso seria este. (Eu particularmente, sendo sincero, escolhi humanas para fugir dos cálculos - :$ - e pelo apreço que tenho às matérias que envolvem reflexão, tais como filosofia.)

Bem! Continuando com o garoto. Este garoto não tem contato com experiência profissional alguma. (Seguindo um pouco à hora de escolher o curso) Abre a cartilha onde resume as inúmeras profissões, balela!!! não ajuda em nada, todas precisam de pessoas proativas, dedicadas, que tenham condições de trabalhar em equipe. Pois bem, varrendo as variedades de cursos me deparo com Relações Públicas. O que é relações públicas? Será que tem a ver com publicidade e propaganda ou marketing? Pow, achei legal o termo, mas o que é?

Deixando o garoto de lado, perguntei a um amigo meu o que ele entendia por Relações Públicas, daí ele me respondeu: “É a prática de se relacionar com as pessoas”. Eu pedi pra ele alimentar mais um pouco sua resposta, mas ele não soube dizer com qual objetivo existe essa interação, nem através de quais ferramentas efetiva-se esse relacionamento.

Então, vamos ajudar esse garoto [meu amigo também (Risos)]. 

Para você, o que é Relações Públicas? O que ela faz? Qual a sua importância? Ela vende alguma coisa ou cuida de algo? ? ? ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário